A defesa do meio ambiente começa conosco,
com nossa saúde, com nossa integridade.
Vamos comer apenas alimentos frescos
e não prejudiciais à nossa saúde
e trabalhar pela oferta de alimentos de boa
qualidade,obtidos sem agredir a natureza.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Agrotóxicos: Toxicidade pode causar problemas neurológicos, reprodutivos, de desregulação hormonal e até câncer.



O uso de agrotóxicos na produção agrícola e a contaminação dos alimentos por estes elementos tóxicos têm  sido muito questionado atualmente. Um estudo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mostra que muitos dos alimentos que consumimos normalmente estão contaminados.

Segundo a própria Anvisa, os agrotóxicos “são ingredientes ativos com elevado grau de toxicidade aguda comprovada e que causam problemas neurológicos, reprodutivos, de desregulação hormonal e até câncer”.

O Projeto de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (Para), realizado pela Anvisa, analisou diversos legumes, frutas e vegetais para ver o quão contaminado eles estavam.Entre as amostragens analisadas, os alimentos que foram contaminados com uma frequência maior foram: pimentão (80,0%), uva (56,40%), pepino (54,80%), morango (50,80%), couve (44,20%), abacaxi (44,10%), mamão (38,80%), alface (38,40%), tomate (32,60%) e beterraba (32,00%).
Esses alimentos podem ser encontrados facilmente no prato do brasileiro e, que muitas vezes são consumidos com o objetivo de ganhar saúde, mas infelizmente não é o que a realidade demonstra ultimamente.

Sinônimo de saúde é consumir alimentos realmente saudáveis, que não prejudicam a sua saúde e o meio ambiente.A saúde provém do consumo consciente, do respeito ao próximo e a todos os seres vivos.Procure saber a verdade sobre a sua refeição diária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário