A defesa do meio ambiente começa conosco,
com nossa saúde, com nossa integridade.
Vamos comer apenas alimentos frescos
e não prejudiciais à nossa saúde
e trabalhar pela oferta de alimentos de boa
qualidade,obtidos sem agredir a natureza.

domingo, 4 de março de 2012

Reutilização de Contêineres para o cultivo hidropônico.

Os Contêineres velhos nos Estados Unidos, se transformaram em estufas hidropônicas, que podem auxiliar a produção de alimentos na zona urbana.
A empresa PodPonics ("vagens hidropônicas") com sede em Atlanta nos EUA está buscando um inovador tipo de reciclagem: transformar antigos contêineres em miniaturas de fazendas hidropônicas, capazes de cultivar alimentos em qualquer lugar.
Iniciada em 2010 a PodPonics oferece cerca de 200 quilos de verduras por semana, utilizando seis recipientes convertidos a partir de sucata.Os números relacionados às plantas desenvolvidas nos PodPonics chamam a atenção:

  • Consumo 90% menor de água, relacionado a fazendas tradicionais;
  • Não utilizam pesticidas;
  • O prazo de colheita até o consumidor é realizado em apenas algumas horas.

Dan Backhaus, revela os planos futuros do empreendimento: "queremos multiplicar locais com agricultura urbana, e queremos que sejam fontes de comida sustentável, também com um gosto melhor".
Um contêiner inutilizado recebe adaptações e passa a receber até cinco camadas de plataformas de crescimento, onde pés de alfaces são cultivados com suas raízes em água, ao invés de solo.Nutrientes são adicionados conforme o necessário e os bancos de luzes LED brilham acima.

Fonte: Revista Hidroponia 3ª Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário